Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Suco natural de mamão

Por frutascom
Uma vitamina ou um suco natural de mamão, seja com laranja ou com limão, é uma ótima e saborosa bebida, tanto para o frio do inverno como para o calor do verão. Mamão é uma fruta muito digestiva e benéfica para a saúde; pois, previne contra vários tipos de doenças. Portanto, não podemos abrir mão do mamão em nossa alimentação diária.

Alguns benefícios do Mamão:

O mamão é muito rico em proteínas e sais minerais assim como: cálcio, fósforo, ferro, potássio; possui duas vezes mais vitamina C que a laranja, vitaminas do complexo B. Além de ser muito rico em Betacaroteno que é provitamina A (Retinol) carotenóide antioxidante que combate os radicais livres e as doenças de pele, cegueira noturna e queda de cabelos; atua e previne contra o câncer (câncer do colo e outros). Também contém ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda prevenir fratura de ossos e osteoporose, fortalece os dentes.


Contém substâncias como:

a) Bromelina, que auxilia no combate a sinusite reduzindo o muco e a inflamação.

b) Papaína, enzima digestiva superior à pepsina produzida pelas paredes do estômago, que facilita o processo da digestão e absorção de nutrientes pelo organismo.

c) Fibrina substância rara, bastante digerível que ajuda no processo da coagulação do sangue, ainda, tem o efeito cicatrizante em casos de úlceras gástricas (e em todas as infecções do corpo, internas e externas).

d) Fibras que evitam a prisão de ventre.

Esta fruta, originária da região sul do México; é refrescante, diurética, calmante, digestiva, laxativa, emagrecedora (possui baixa caloria, cada 100 gramas de mamão apresenta, em média, 50 calorias) e é indicada para quem tem estomago sensível. O betacaroteno e a vitamina C, juntos, fortalecem as artérias e reduz as doenças do coração, fortalece os joelhos. Em jejum, o mamão é aconselhado contra a diabete, serve também como depurativo do sangue, putrefação intestinal, flatulência e evita doenças na vesícula (combate doenças da vesícula biliar nas mulheres).

Classificação científica 

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Brassicales
Família: Caricaceae
Gênero: Carica
Espécie: C. Papaya

Outras informações:

Contém sobre tudo criptoxantina (uma provitamina que pode ser convertida em vitamina A no organismo) que pode reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer do cólon e ainda pode beneficiar a artrite reumatóide. As sementes de mamão podem ser indicadas contra o câncer, tuberculose, males do fígado, estômago, e principalmente contra os vermes intestinais.


Fontes:
http://ritasousa.net/beneficios-do-mamao

WH Foods, Health, Vitamins Diary, RD,


Pesquisa Frutascom,
Segunda-feira, 11de junho de 2012






      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário