Frutascom

O Frutas com tem o dom dos sabores naturais! Além de ser mais saboroso e saudável! Um suco natural refresca muito mais!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Suco natural de Goiaba



Com um sabor e um aroma inconfundíveis, a fruta é rica em vitamina C e vitaminas A, B, a goiaba possui licopeno e pectina. além de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, substancias que desempenham várias funções que vão desde a ajuda no crescimento à manutenção das mucosas e da pele.
De polpa branca, rosada ou vermelha, a goiaba é uma fruta suculenta, perfumada e bastante apreciada pelos consumidores brasileiros. Originária da América tropical, possivelmente na área formada entre o México e o Peru, os relatos de sua presença em terras brasileiras datam de 1587.

A fruta é consumida in natura, mas também é usada para fazer geléias, compotas, sucos, sorvetes e doces. Com casca verde ou amarela, a goiaba possui diâmetro médio de oito centímetros. É difícil encontrar uma pessoa que não goste de goiaba, pois é uma fruta bastante saudável e saborosa. Por seu cheiro inconfundível é muito fácil de ser identificada, e ainda pode ser encontrada em qualquer época do ano. Mas, o que muita gente não sabe são os benefícios que a goiaba vermelha oferece para a redução do colesterol ruim, LDL e também da pressão sanguínea. Esses benefícios ocorrem por conta da fruta ser fonte de Licopeno e também fibras solúveis, as quais têm a capacidade de se prender aos ácidos biliares impedindo a absorção de gorduras. Para se ter idéia do poder da goiaba, comece a consumir diariamente ao menos um pedaço da fruta, pois estará ajudando a diminuir consideravelmente os níveis de pressão arterial, triglicérides e também de colesterol. Além de tudo isso a fruta ainda é riquíssima em vitamina C, com quantidades de quatro a cinco vezes superiores à da laranja e do limão que ajuda o nosso organismo a fortalecer os ossos e dentes, a combater infecções e hemorragias, entre outros benefícios; e muito pouco calórica, devido ao seu baixo teor calórico pode ser utilizada em todos os tipos de dieta, devendo apenas ser evitada por pessoas com problemas no sistema digestivo. Por isso deve ser incluída no cardápio de toda a família. Juntamente com uma alimentação equilibrada e a pratica de atividades físicas, a ingestão de goiaba pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas. E já que contem pouquíssimas calorias é ideal para ser consumida durante a dieta emagrecedora. Além disso, as goiabas vermelhas são fartas em licopeno, substância com pigmento vermelho que age contra os radicais livres que são muito importantes para prevenir o aparecimento de câncer.



Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Myrtales
Família: Myrtaceae
Género: Psidium

Fontes:
http://www.guiadicasgratis.com/os-beneficios-da-goiaba-quanto-a-reducao-do-colesterol-e-ao-emagrecimento/
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1533299-4529,00.html
http://grupiv.wordpress.com/tag/sais-minerais/


Pesquisa Frutascom,
sábado, 18 de setembro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário